Carta de Princípios da SEB

Carta de princípios Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba


1. Cremos na inspiração divina, veracidade e absoluta autoridade da Bíblia Sagrada em matéria de fé e conduta.

2. Cremos num só Deus Trino, Pai, filho, Espírito Santo e na Sua soberania na Criação, Revelação, Redenção e Juízo final.

3. Cremos que o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus pecou e por isso necessita da salvação mediante o arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo.

4. Cremos que Jesus Cristo concebido pelo Espírito Santo, assumiu a natureza humana, morreu na cruz, ressuscitou e voltará em grande poder e glória para consumar sua obra redentora.

5. Afirmamos que a SEB é uma expressão prática do Corpo de Cristo, manifestando a graça de Deus ao ser humano.

6. Afirmamos que a ação espiritual é a única via para conduzir o ser humano à saúde integral.

7. Afirmamos a independência da Igreja em relação ao Estado, o que implica em que a SEB estará sujeita primeiramente aos padrões bíblicos no seu relacionamento com o Estado.

8. Afirmamos que a integridade, lealdade e justiça constituem as bases da credibilidade institucional. É nesses valores que a SEB fundamenta seu relacionamento com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

9. Afirmamos a vocação da SEB como organização do conhecimento que prioriza o ensino, a pesquisa e a extensão como atividades que manifestam por excelência o mandamento bíblico do homem dominar e sujeitar toda a Criação.

10. Afirmamos que a vida é um bem pessoal inalienável o que implica no entendimento que a saúde integral transcende os aspectos físicos e orgânicos incluindo a dimensão da alma e do espírito do ser humano.