Informações aos Pacientes e Visitantes

 

NUTRIÇÃO

A dieta do paciente é definida pelo médico e/ou nutricionista e as refeições são elaboradas de acordo com a prescrição médica, portanto é proibida a entrada com alimentos.

As refeições para os pacientes são servidas nos quartos nos seguintes horários:

• Café da Manhã: 08h
• Almoço: 11h
• Café da Tarde: 14h
• Jantar: 17h30

As refeições para os acompanhantes serão realizadas no refeitório mediante liberação da Enfermagem.

As refeições para os acompanhantes são servidas no refeitório nos seguintes horários:

• Café da Manhã: 8h30 às 9h30
• Almoço: 10h30 às 11h
• Jantar: 18h às 18h30

Ramais da Nutrição: 5156 / 5152

 

HOTELARIA HOSPITALAR

Oferece serviços diferenciados que contribuem em todo o processo de Hospedagem dos nossos clientes, tornando sua estadia, referência em humanismo e excelência no atendimento.

Ofertamos serviços de:

Controle de Pertences, Hospedagem, Higienização, Rouparia e Meio Ambiente.

Realizamos periodicamente pesquisas de satisfação e em cada visita realizada, levantamos sugestões, críticas e contribuímos na resolução de intercorrências agindo prontamente em cada necessidade.

Durante sua hospedagem, ou seja, internação, você contará com o acompanhamento da nossa equipe de Hotelaria, havendo dúvidas ou precisando de algo, converse conosco.

Ramais Hotelaria: 5149/ 5148

 

SERVIÇO SOCIAL

Realiza atendimento 24h, com orientações, encaminhamentos à pacientes, familiares e acompanhantes e contatos com as redes de apoio para pacientes internados.

O Serviço Social também conta com uma sala de atendimento, localizada no 2º andar. Para pacientes atendidos na urgência e emergência a sala para atendimento fica ao lado do Pronto Socorro.

Ramal do Serviço Social: 5285

 

GTH - GRUPO DE TRABALHO HUMANIZADO

Criado pela Política Nacional de Humanização (PNH) com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde. O GTH promove ações humanizadoras para colaboradores e pacientes.

O GTH atende no ramal: 5013 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

CAPELANIA

Uma equipe de Capelães está a disposição para atender todo o hospital.Tem a missão de realizar o acompanhamento pastoral, a pacientes, aos familiares, e colaboradores utilizando como embasamento a Bíblia.

A Capelania oferece atendimento 24 horas, com pelo menos um capelão de plantão à noite, nos finais de semana e feriados.

A Capelania está situada no 3º andar e pode ser contatada pelo ramal: 5238.

 

OUVIDORIA

Faz o atendimento de clientes que gostariam de fazer sugestões, elogios, reclamações e críticas sobre os serviços prestados no Hospital, que serão encaminhados aos setores envolvidos, procurando gerar soluções e aprimorar nosso atendimento.

Fale com a Ouvidoria pelo ramal: 5080

 

SCIH- SERVIÇO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

Este serviço faz a prevenção, controle e monitoramento de possíveis focos de infecção hospitalar.

Siga as orientações nas placas fixadas nos setores em que você circular e higienize suas mãos antes de entrar e após sair do quarto.

Avise o serviço de controle de infecção hospitalar sobre qualquer irregularidade e contribua para o melhor atendimento e cuidado de todos.

Para solicitações ou dúvidas ligue para os ramais: 5055/5056

 

PSICOLOGIA HOSPITALAR

Possui uma equipe voltada para acolher as emoções e sentimentos dos pacientes, familiares e acompanhantes, possibilitando a intervenção no sofrimento advindo da hospitalização e do enfrentamento da doença.

A equipe de Psicologia está disponível no hospital das 8h às 21h de segunda à sexta. Finais de semana e feriados das 8h às 14h em sala situada no 5º andar.

Para solicitações procure a Enfermagem ou ligue nos ramais 5182/5474

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

• Lave as mãos antes e depois da visita

• Utilize calçado fechado, cabelos presos e evitar o uso de adornos (anéis, relógio e pulseira)

• Não colocar os pertences (bolsas, sacolas..) no leito do paciente. Não misturar as roupas/pertences do paciente com as do acompanhante.

• Não toque nos equipamentos médicos, aparelhos, soros ou nos outros materiais

• Não visite pacientes se estiver doente ou procure orientações antes de visitar alguém

• Não traga flores para o paciente.

• Não traga alimentos de fora sem a autorização do serviço de nutrição ou do médico. Evitar acúmulos de alimentos se estes forem liberados (bolachas, sucos, frutas, iogurtes..)

• Restringir sua visita unicamente ao paciente a ser visitado e não manipular/ajudar outros pacientes.

• Não sentar no leito do paciente.

• Não é permitido o uso de telefones dos postos de enfermagem, utilize os telefones públicos disponíveis em vários pontos do Hospital.

• Não nos responsabilizamos por objetos pessoais dos acompanhantes.

• É proibido fumar e/ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências do hospital, incluindo banheiros e locais abertos.

• O Hospital possui o programa hospitalar Livre do Fumo para aqueles que desejam parar de fumar.

 

PARA UMA MELHOR SEGURANÇA AOS PACIENTES, PEDIMOS À GENTILEZA QUE TODOS SIGAM ESTAS NORMAS:

Critérios para liberação dos acompanhantes:

• É liberado um acompanhante maior de 18 anos para pacientes com menos de 18 anos ou com mais de 60 anos.

• Pacientes dependentes ou em estado crítico será realizado a liberação de um acompanhante mediante avaliação da enfermagem.

• Será permitida a permanência de um acompanhante por vez, durante 24 horas.

•  Os horários de troca devem ser combinados com antecedência.

• O revezamento de acompanhantes deve ser combinado com antecedência e a troca realizada na recepção.

• É permitida a entrada de visitantes maiores de 12 anos com apresentação de documento na recepção

 

POR GENTILEZA, VISITAS, ACOMPANHANTES, ALTAS, IDENTIFIQUE-SE NA RECEPÇÃO COM DOCUMENTOS EM MÃOS.

Estacionamento, embarque e desembarque, somente quando o paciente estiver na recepção acompanhado pela Hotelaria no momento da alta.

No momento da alta, nos casos de retorno ambulatorial, o paciente deverá comparecer com o documento de identificação no ambulatório* das 8hs às 16hs com a data do retorno sugerida pela equipe médica para efetivar o agendamento.

*Centro Médico Evangélico (ambulatório) localizado na Av. Sete de Setembro, 4713 - Batel

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO!

 

 

Horário de Visita

UTI I

1º Horário

11h às 11h30

2º Horário

21h às 21h30

UTI II

1º Horário

08h30 às 09h

2º Horário

17h30 às 18h

UTI NEO

Pai e Mãe

Horário Livre

Visita Familiar Livre

Terça e Sexta Feira

19h30 às 20:00

UTI COR

1º Horário

11h às 11h30

2º Horário

17h às 17h30

TX

1º Horário

17h às 17h30

   
   

OITAVO ANDAR – PARTICULAR

1º Horário

8h às 22h

OBS: UTIS SOMENTE 02 PESSOAS POR HORÁRIO SEM REVEZAMENTO.

 

 

Horário de Visita nos Andares

PEDIATRIA

1º Andar

1º Horário

14h30 às 15h30

2º Horário

19h30 às 21h30

CLÍNICA CIRÚRGICA CARDIOLOGIA

VASCULAR

HOSPITAL DIA.

2º Andar

1º Horário

13h30 às 14h30

2º Horário

19h30 às 21h30

NEFROLOGIA

4º Andar

1º Horário

11h às 12h

2º Horário

19h30 às 21h30

QUEIMADOS PLÁSTICA

PEDIATRIA QUEIMADOS

5º Andar

1º Horário

14h às 15h

2º Horário

20h às 21h

UROLOGIA

ONCOLOGIA

ORTOPEDIA

5º e 2º Andar

1º Horário

14h às 16h

2º Horário

19h30 às 21h30

NEUROLOGIA

CLÍNICA MÉDICA

6º Andar

1º Horário

15h às 16h

2º Horário

19h30 às 21h30

Alojamento em Conjunto

7º Andar

1º Horário

13h30 às 14h30

2º Horário

19h30 às 21h30

Atenção: Somente 2 (duas) pessoas por horário, sem revezamento.

Telefone: 3240-5000



Telefone: 3240-5000

 

O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBA É MANTIDO PELA SOCIEDADE EVANGÉLICA BENEFICENTE DE CURITIBA – SEB.

É O MAIOR HOSPITAL PRIVADO DO ESTADO DO PARANÁ E UM DOS MAIS IMPORTANTES DO SUL DO BRASIL.

REFERÊNCIA NACIONAL EM DIVERSAS ESPECIALIDADES,  É O RESULTADO DE UMA AÇÃO FILANTRÓPICA CONSOLIDADA COM TECNOLOGIA DE PONTA, PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS, ATENDIMENTO COM BASE NOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E EXPANSÃO CONTÍNUA TANTO NA ÁREA DA SAÚDE COMO DE PESQUISA.

 

 

 TELEFONES ÚTEIS

 SETOR

RAMAL

Telefonista

9

Nutrição

5152 / 5156

Hotelaria

5149 / 5148

Serviço Social

5285

GTH

5013

Capelania

5238

Ouvidoria

5080

SCIH

5055 / 5056

Internamento

5192 / 5193

Psicologia

5182

Recepção

5204