SEB

Carta de Princípios da SEB

 

 

 

Carta de princípios Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba


1. Cremos na inspiração divina, veracidade e absoluta autoridade da Bíblia Sagrada em matéria de fé e conduta.

2. Cremos num só Deus Trino, Pai, filho, Espírito Santo e na Sua soberania na Criação, Revelação, Redenção e Juízo final.

3. Cremos que o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus pecou e por isso necessita da salvação mediante o arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo.

4. Cremos que Jesus Cristo concebido pelo Espírito Santo, assumiu a natureza humana, morreu na cruz, ressuscitou e voltará em grande poder e glória para consumar sua obra redentora.

5. Afirmamos que a SEB é uma expressão prática do Corpo de Cristo, manifestando a graça de Deus ao ser humano.

6. Afirmamos que a ação espiritual é a única via para conduzir o ser humano à saúde integral.

7. Afirmamos a independência da Igreja em relação ao Estado, o que implica em que a SEB estará sujeita primeiramente aos padrões bíblicos no seu relacionamento com o Estado.

8. Afirmamos que a integridade, lealdade e justiça constituem as bases da credibilidade institucional. É nesses valores que a SEB fundamenta seu relacionamento com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

9. Afirmamos a vocação da SEB como organização do conhecimento que prioriza o ensino, a pesquisa e a extensão como atividades que manifestam por excelência o mandamento bíblico do homem dominar e sujeitar toda a Criação.

10. Afirmamos que a vida é um bem pessoal inalienável o que implica no entendimento que a saúde integral transcende os aspectos físicos e orgânicos incluindo a dimensão da alma e do espírito do ser humano.

 

 

 

SEB participa de culto na Igreja Luterana

O segundo culto em comemoração aos 70 anos da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – SEB foi realizado no domingo, 18 de agosto, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil Comunidade Paranapanema.

O presidente da SEB, Presbítero João Jaime Nunes Ferreira, entregou ao presidente da Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba, Júlio Falguemberg, uma placa em homenagem à comunidade Luterana pelos serviços prestados durante estes 70 anos de história. João Jaime aproveitou a comemoração para lembrar que é preciso ampliar o apoio ao Hospital Evangélico. “O principal apoio que pode ser dado ao Hospital Evangélico é a oração da comunidade que a compõe. Peço às igrejas, além das orações dos irmãos, também o acompanhamento e a participação na gestão do hospital através dos representantes da igreja” diz o Presidente.

Na ocasião da celebração o Pastor Odair Braunn leu um trecho do livro de Lucas que fala dos cuidados com os doentes e deficientes, fazendo uma alusão ao atendimento realizado pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba aos enfermos há mais de 50 anos.

O superintendente da Capelania, Pastor Henrique Rogalsky, apresentou o trabalho que os capelães realizam no Hospital, atuando como elo entre médicos e pacientes, além de atender aos acompanhantes e colaboradores levando palavras de conforto e oração sempre que preciso.

 

 

SEB Completa 70 Anos

No dia 25 de junho a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – SEB, mantenedora do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – HUEC, da Faculdade Evangélica do Paraná- FEPAR e do Centro de Educação Profissional Evangélico- CEPE, comemorou 70 anos de fundação com um jantar realizado na Associação Médica do Paraná.

O encontro contou com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do secretário de saúde, Adriano Massuda, secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Reinhold Stephanes, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná o deputado estadual Ney Leprevost, vereador Jorge Bernardi, presidentes das igrejas associadas, diretores e coordenadores do Hospital Evangélico, Centro de Educação e Faculdade Evangélica do Paraná.

Durante a cerimônia de abertura as autoridades mostraram apoio à instituição e destacaram a tradição e importância da SEB para os curitibanos pela dedicação ao próximo nas áreas da saúde e da educação no Estado do Paraná. Fruet lembrou que seu pai e seu avô também fizeram parte da história da SEB, pois sua família participou das arrecadações para construção do Hospital Evangélico.

O presidente da SEB, João Jaime Nunes Ferreira, parabenizou a todos os que fazem parte da sociedade e salientou que comemorar 70 anos significa mais uma vitória. “Enfrentamos enormes dificuldades hoje, mas, com a benção de Deus, não arrefecemos, inspirados em todos aqueles que, ao longo de tantos anos, enfrentaram as intempéries com destemor, com arrojo, audácia, coragem, com amor, paixão, mas, principalmente, com muita fé em nosso Senhor”, ressalta.

Os presidentes das igrejas associadas foram homenageados pela SEB pela história de trabalho e atuação em causas beneficentes sem perder a essência da missão de 70 anos atrás.

Culto dos 70 anos

A SEB realizou também um culto na Capela do HUEC, no dia do seu septuagésimo aniversário, 25 de junho. Na ocasião estiveram presentes colaboradores do Hospital Evangélico, da Faculdade Evangélica, Centro de Educação, pastores das igrejas associadas e amigos. Após a cerimônia foi apresentada a nova linha do tempo, que conta a história da SEB, no saguão principal do Hospital.

 

 

Culto na Igreja Assembleia de Deus celebra 70 anos da SEB

 

No dia 30 de agosto, o presidente da SEB, Presbítero João Jaime Nunes Ferreira, esteve junto aos conselheiros, delegados e pastores da instituição no culto realizada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba.

O pastor da Igreja anfitriã, Wagner Tadeu dos Santos Gaby, representando a comunidade assembleiana, recebeu a homenagem das mãos de João Jaime agradecendo à Assembleia de Deus pela participação na história da SEB.

Durante o culto o Pastor Gaby destacou a atenção que a igreja vem dando às instituições mantidas pela SEB e quanto a participação desta é importante para a construção de mais 70 anos de muitas conquistas.

O Presbítero João Jaime levou uma mensagem de afeto aos presentes, e pediu a todos que fazem parte daquela comunidade não se esquecerem de orar pela Fepar, pelo Cepe, e principalmente, pelo Evangélico.

O encontro faz parte da comemoração dos 70 anos da SEB, onde as onze igrejas associadas receberão uma homenagem por fazer parte da história da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba.

 

Presidente da SEB recebe prefeito de Castro

Reunião aborda parceria em administração de hospital no município do interior

O presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – SEB, Pb. João Jaime Nunes Ferreira recebeu na quarta-feira (17) o prefeito de Castro, Dr. Reinaldo Cardoso, para tratar da parceria que permite que a SEB passe a administrar o Hospital Anna Fiorillo Menarin, no Município de Castro. Durante o encontro também estavam presentes o novo administrador do Hospital nomeado pela SEB em Castro, Pastor Odair Braun e o assessor da presidência, José Lupion Neto. Na ocasião, tratando de assuntos também pertinentes a parceria, participaram a secretária municipal de saúde de Castro, Liana Telmer, e a procuradora jurídica do município de Castro Dra. Rose Nigoski.

 

 

Sub-categorias